O vereador de Ribeirão Preto/SP, Otoniel Lima (PRB/SP) enviou requerimento de moção n° 3425/2018 ao deputado Rubens Pereira Júnior (PCdo B- MA) solicitando que ele emita parecer favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 361 –conhecida como PEC do FBI, da qual ele é relator.

O autor da PEC é o próprio Otoniel Lima, que na época era deputado federal e atendeu pedidos de agentes, escrivães e papiloscopistas representados pelo SINDPOLF/SP.  Segundo a moção, a proposta foi criada “diante da necessidade de fortalecimento da Polícia Federal, como organização policial de excelência e do melhor atendimento às expectativas da sociedade no campo da segurança pública”.

Rubens Pereira Júnior (PCdo B- MA) é relator da PEC 361. Foto:Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Otoniel Lima deixa claro na moção que o objetivo da Proposta é aumentar a eficácia da PF, nos moldes do FBI, alterando a “Carta Magna com novas diretrizes para organização da Carreira Policial Federal e para valorização de seus integrantes”. Neste caso manterá as atuais atribuições dos órgãos policiais, estabelecendo a existência da carreira e cargos únicos. 

O documento solicita também que seja dada ciência da presente moção para o SINDPOLF/SP. Ao receber cópia do requerimento, o presidente do sindicato, Alexandre Santana Sally se manifestou:

Deputado Otoniel Lima. Foto: Agência Câmara

 “Fiquei muito feliz com a iniciativa do Otoniel - nosso eterno deputado federal. Eterno porque quando não tínhamos nenhum representante da Polícia Federal defendendo os EPAS, ele foi o parlamentar que lançou e brigou por nossa a bandeira e sem pertencer à carreira, fez muito pela nossa categoria. Nós temos admiração, respeito e agradecimento eterno ao, repito que pra nós – deputado Otoniel , hoje vereador em Ribeirão”.

Sally ressaltou que Otoniel Lima tomou a iniciativa da moção sem qualquer interferência ou solicitação do sindicato. “Partiu do Otoniel, o que reforça ainda mais nossa admiração pela pessoa dele, que se comprometeu com a causa polícia federal, com a carreira policial federal e ainda enfrentou barreiras e pressão do delegado, deputado  Francischini e de seu assessor, também delegado federal, que queriam que  retirasse a PEC 361 de pauta, a qual se recusou", lembrou Sally. Por fim, o sindicalista novamente agradeceu:  “Nosso agradecimento e reconhecimento de todo o comprometimento do Otoniel à causa EPA e como ele mesmo fala: juntos somos fortes, estamos sempre juntos”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião discute parceria para a propositura de...

No dia 11 de abril, sexta-feira, foi realizada uma reunião estratégica com a Confederação Nacional...

PF e Receita Federal desarticulam falsa...

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta‑feira (24/4), a Operação Obsidiana para...

Resposta da PF a ofício do SINPF/SP chega, mas...

O coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Polícia Federal, Antonio Gabriel Lima Pucci Filho,...

Votos do SINPF/SP

O SINPF/SP deseja a todos seus filiados uma Páscoa cheia de renovação, esperança e momentos...

Presidente do SINPF/SP visita Sede Social da...

Representantes do sindicato e da associação dão início a tratativas de futuras parcerias para...

Segunda parcela de reajuste previsto por lei...

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal terão um reajuste de 5% a partir de junho...