NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de São Paulo (SINPF/SP), em apoio às entidades representativas dos profissionais de Segurança Pública, se une à manifestação de desagrado ao desfile da escola de samba Vai-Vai durante o carnaval paulistano, na ala intitulada “Sobrevivendo no Inferno”.

 A arte deve provocar reflexões diversas, mas é importante que a liberdade de expressão não seja utilizada para denegrir a imagem de suas instituições e das forças de segurança, tema debatido exaustivamente nos últimos anos. A escola de samba, ao retratar os agentes com escudos escritos “Choque”, chifres e asas vermelhas, ultrapassou os limites do respeito e da coerência.

O carnaval não pode ser utilizado como ferramenta para disseminação de estereótipos negativos e desinformação. Os agentes da lei merecem respeito e reconhecimento pelo trabalho árduo que realizam, arriscando suas próprias vidas na proteção da população e no enfrentamento do crime.

Assim, o SINPF/SP destaca que a sociedade e agremiações compreendam a dimensão de suas responsabilidades sociais e ajam com sensibilidade e discernimento.

O SINPF/SP reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos policiais e com a promoção de um diálogo construtivo entre a sociedade e as instituições de segurança. Esperamos que situações como essa sejam evitadas no futuro, em prol de um convívio harmonioso e respeitoso entre todos os cidadãos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião discute parceria para a propositura de...

No dia 11 de abril, sexta-feira, foi realizada uma reunião estratégica com a Confederação Nacional...

PF e Receita Federal desarticulam falsa...

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta‑feira (24/4), a Operação Obsidiana para...

Resposta da PF a ofício do SINPF/SP chega, mas...

O coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Polícia Federal, Antonio Gabriel Lima Pucci Filho,...

Votos do SINPF/SP

O SINPF/SP deseja a todos seus filiados uma Páscoa cheia de renovação, esperança e momentos...

Presidente do SINPF/SP visita Sede Social da...

Representantes do sindicato e da associação dão início a tratativas de futuras parcerias para...

Segunda parcela de reajuste previsto por lei...

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal terão um reajuste de 5% a partir de junho...